gov.br

Universidade Federal do Ceará
Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Simulação Clínica e Realidade Virtual em Enfermagem e Saúde – Screens

INCT-SCRV tem seu planejamento baseado em Design Thinking

Data de publicação: 30 de junho de 2023. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Simulação Clínica e Realidade Virtual (INCT-SCRV) acredita que a interdisciplinaridade é um dos pontos fundamentais para o planejamento de suas ações. Dessa forma, o INCT vem promovendo cerimônias de alinhamentos baseadas em métodos do Design Thinking.

Segundo Ranielder Freitas, Bolsista de Pós-Doutorado Júnior do CNPq e integrante do INCT-SCRV, as metodologias de Design Thinking qualificam o processo de estruturação do projeto e alinham as expectativas dos envolvidos para atingir as metas propostas por meio de estratégias colaborativas coordenadas. Além disso, o Design, numa visão mais ampla, tensiona a resolução de problemas considerando as pessoas no centro do processo. Ou seja, é preciso compreender que as necessidades de quem vai se beneficiar das ações do INCT são os pontos norteadores de suas ações.